Secretaria de Ação Social promove: Campanha Maio Laranja

Publicado em: 03/05/2021 11:59

A campanha nacional Maio Laranja tem como objetivo alertar e proteger crianças e adolescentes de abuso, violência e explorações sexuais, a campanha foi uma iniciativa do MMFDH (Ministério da Mulher, Família, e dos Direitos Humanos) em parceria com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). A ação “Maio Laranja” é lembrado no dia 18 do mês de maio, dia em que foi intitulado pelo Projeto de Lei 1022/2019, já estabelecido no calendário oficial brasileiro pelo governo federal.

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com o Rotary de Morretes apoiam e promovem a campanha na cidade, com o intuito de ressaltar a luta contra o abuso e exploração sexual infantil. É por meio dessa campanha que podemos cada vez mais combater a violência em crianças e adolescentes seja ela moral, física, emocional ou sexual, ainda para a Secretaria de Assistência Social a importância da campanha na cidade de Morretes, é garantir a toda criança e adolescente o direito de desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Para Alexandre Rocha Secretário da pasta, o maior objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O dia 18 de maio é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual infantil. E toda a gestão está engajada na Campanha Maio Laranja.

Se caso você tenha conhecimento de algum caso de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes, pegue o telefone e disque 100. Sua identidade será mantida em sigilo e a denúncia serve como disparador de ações de proteção às vítimas.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes.