Notícias Sec Educação

12 Jan. 2016 10:55 - Transporte EscolarTransporte Escolar

Os Mapas, Rotas e demais informações estão disponíveis clicando nos l [ ... ]

Portarias da Secretaria de Educação e Esporte
07 Jan. 2016 15:18 - Prefeitura - ComunicaçãoPortarias da Secretaria de Educação e Esporte

Segue Portarias da Secretaria de Educação e Esporte

Morretes participou do Concurso de Alimentação Esc...
16 Dez. 2015 11:38 - Prefeitura - ComunicaçãoMorretes participou do Concurso de Alimentação Escolar

Morretes é destaque na qualidade da merenda escolar. O município de Mo [ ... ]

Prefeitura leva Educação Nutricional às Escolas
02 Dez. 2015 10:32 - Prefeitura - ComunicaçãoPrefeitura leva Educação Nutricional às Escolas

No dia 30 de novembro de 2015, foi realizado no Centro Municipal de Educação Infant [ ... ]

Other Articles
No dia 09 de Outubro, foi apresentado o Programa Saúde na Escola (PSE), no Theatro de Morretes, para educandos e agentes de saúde. O PSE visa à integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos professores. A organização do evento se deu pela Odontóloga, Dra. Ana Regina Brito Junqueira, representante da Secretaria de Saúde, pela Coordenadora de Projetos Educacionais, Anecy Oncken e por toda equipe da Secretaria de Educação.

Neste segundo encontro, o tema foi direcionado à Saúde do Professor. O evento começou com as palavras da Secretária de Educação Interina, professora Rosilene Leal Vieira Prado e logo em seguida, o Dr. Ramón, médico de Saúde do Trabalhador e membro do Comitê de Saúde do Trabalhador no município, proferiu sobre o tema das Leis Trabalhista na Saúde do Educador. Depois a Engenheira Sanitarista, dra. Sarita falou sobre Câncer e distribuiu uma lembrancinha a todas mulheres presentes.

Logo após, a professora de Educação Física, Miriane Robassa entrou com o tema Ginástica Laboral, fazendo com que todos os participantes interagissem com os exercícios físicos. Mais tarde, a enfermeira e fisioterapeuta, Luciana Trindade explanou sobre Como Evitar Dores nas Costas. Para encerrar o período da manhã, a Dra. Ana Regina falou sobre alguns problemas de saúde, como Sedentarismo, Preventivo Feminino e Exames Ginecológicos, encerrando sua fala com uma homenagem, bastante comovente, dizendo o quanto suas professoras foram importantes em sua vida e que infelizmente já faleceram, em nome delas prestava homenagem aos professores que ali estavam deixando todos os presentes bastante emocionados.

No período da tarde, a palestra ficou por conta das nutricionistas, Cristina Sokoloski, da Saúde e Eliane Mayumi Nomura, da Educação, com o tema – Aspectos Nutricionais e Hidratação. O encerramento se deu com a Fonoaudióloga, Helen Augusta Ribeiro de Souza, falando sobre os Distúrbios Vocais – como evitá-los.

Mais informações na Secretaria de Educação no fone: (41) 3462-1266

Escolas Municipais

Escola Municipal Dr. Luiz Fernando de Freitas

Escola Municipal Dr. Luiz Fernando de Freitas A Escola Municipal Dr. Luiz Fernando de Freitas [ ... ]