Notícias Sec Educação

 

Relato de uma Professora: Por Anecy Oncken

 
No último dia 22 de Setembro, na Escola Rural do Sítio Grande, enquanto estava conversando com a merendeira, a minha querida e simpática amiga, Neuza Borba,  alguns alunos saiam da sala para me mostrar um trabalhinho que eles estavam fazendo. Fiquei estupefata com as atividades e falei:
 
- Nossa que lindos! Espere um pouco que vou tirar fotografia, vocês deixam?
Os alunos entravam e outros saiam com as atividades nas mãos. Não demorou a professora Marisa Drigo saiu para ver qual a mulher que queria tirar foto dos alunos. Quando me viu, rasgou um sorriso simpático e começamos a rir.
 
Dei os parabéns à professora pela criatividade nas atividades e fomos entrando na sala de aula. Então ela disse que ontem foi o Dia da Árvore e hoje todos estavam trabalhando com o tema. Cada atividade mais linda que a outra! Os alunos ficaram eufóricos em querer me mostrar seus desenhinhos e suas colagens. E para tirar foto, então? Era um tal de empurra-empurra para ficarem na frente! Enquanto nos posicionávamos, duas aluninhas vieram correndo e me entregaram uma flor. Fiquei emocionada!  Mas o que admirei, também, foi o comportamento e o respeito dos alunos para com a visita. Marisa está de parabéns!
 
Pensar que fui buscar apenas uma assinatura e sai de lá completamente encantada com todos e enriquecida de afetividade! Aliás, qualquer um que ver as fotos ficarão como eu: maravilhados!
 
Mais informações na Secretaria de Educação no fone: (41) 3462-1266
 
Fonte: Anecy Oncken
 

empresa facil

banner leideacesso

banner Camara Morretes

Leis Municipais

Coleta Seletiva de Lixo

alistamento

incraEmail exclusivo de atendimento:
incra@morretes.pr.gov.br