Notícias Sec Educação

12 Jan. 2016 10:55 - Transporte EscolarTransporte Escolar

Os Mapas, Rotas e demais informações estão disponíveis clicando nos l [ ... ]

Portarias da Secretaria de Educação e Esporte
07 Jan. 2016 15:18 - Prefeitura - ComunicaçãoPortarias da Secretaria de Educação e Esporte

Segue Portarias da Secretaria de Educação e Esporte

Morretes participou do Concurso de Alimentação Esc...
16 Dez. 2015 11:38 - Prefeitura - ComunicaçãoMorretes participou do Concurso de Alimentação Escolar

Morretes é destaque na qualidade da merenda escolar. O município de Mo [ ... ]

Prefeitura leva Educação Nutricional às Escolas
02 Dez. 2015 10:32 - Prefeitura - ComunicaçãoPrefeitura leva Educação Nutricional às Escolas

No dia 30 de novembro de 2015, foi realizado no Centro Municipal de Educação Infant [ ... ]

Other Articles

Relato de uma Professora: Por Anecy Oncken

No último dia 22 de Setembro, na Escola Rural do Sítio Grande, enquanto estava conversando com a merendeira, a minha querida e simpática amiga, Neuza Borba,  alguns alunos saiam da sala para me mostrar um trabalhinho que eles estavam fazendo. Fiquei estupefata com as atividades e falei:

- Nossa que lindos! Espere um pouco que vou tirar fotografia, vocês deixam?
Os alunos entravam e outros saiam com as atividades nas mãos. Não demorou a professora Marisa Drigo saiu para ver qual a mulher que queria tirar foto dos alunos. Quando me viu, rasgou um sorriso simpático e começamos a rir.

Dei os parabéns à professora pela criatividade nas atividades e fomos entrando na sala de aula. Então ela disse que ontem foi o Dia da Árvore e hoje todos estavam trabalhando com o tema. Cada atividade mais linda que a outra! Os alunos ficaram eufóricos em querer me mostrar seus desenhinhos e suas colagens. E para tirar foto, então? Era um tal de empurra-empurra para ficarem na frente! Enquanto nos posicionávamos, duas aluninhas vieram correndo e me entregaram uma flor. Fiquei emocionada!  Mas o que admirei, também, foi o comportamento e o respeito dos alunos para com a visita. Marisa está de parabéns!

Pensar que fui buscar apenas uma assinatura e sai de lá completamente encantada com todos e enriquecida de afetividade! Aliás, qualquer um que ver as fotos ficarão como eu: maravilhados!

Mais informações na Secretaria de Educação no fone: (41) 3462-1266

Fonte: Anecy Oncken

Escolas Municipais

Escola Municipal Dr. Luiz Fernando de Freitas