Dia 31 de outubro, data do aniversário de cidade, a Prefeitura Municipal vai reabrir a Maternidade do Hospital de Morretes, fechada a quatro anos.A partir dessa data, “novamente poderemos assistir ao nascimento de novos morretenses”, disse o prefeito Helder Teófilo dos Santos, durante a inauguração do Posto de Atendimento do Detran. Este grande sonho, apagado pela gestão anterior, será possível agora com o apoio do governador Beto Richa que, através da Secretaria de Estado da Saúde dou camas elétricas, móveis e equipamentos modernos para que a Maternidade volte a funcionar.

O prefeito destacou também a presença, hoje, de oito médicos atendendo nos Postos de Saúde do município e que está aguardando o interesse de novos profissionais, cujo salário é bastante significante: R$ 12,8 mil. Helder dos Santos lamentou a desorganização contábil deixada pela administração anterior onde foram manipulados R$ 24,4 milhões sem qualquer documentação, o que gerou processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Isso não nos esmorece, pelo contrário, nos dá mais força para buscar saídas, principalmente junto ao Governo do Estado que vem mostrando grande interesse em ajudar nossa cidade”, enfatizou.